Além de deixar proteína mais macia, método simples ainda garante uma preparação mais suculenta
Seja para dar sabor ou amaciar carnes, o processo de marinar alimentos conta com diversas receitas, mas sempre há três elementos básicos: gordura, ácido e temperos aromáticos. Apesar de pouco comum no Brasil, a marinada com leite é muito usada nos Estados Unidos. Isso porque, além de deixar frango, carne vermelha e cortes suínos mais macios, ainda garante uma preparação suculenta. Aprenda como deixar carne e frango de molho no leite:
Como fazer marinada com leite
Em um recipiente grande, misture leite integral com suco de limão e tempere a gosto com especiarias e ervas desejadas, como pimenta-do-reino, páprica, tomilho, louro, etc. Então, deixe o líquido descansar por cerca de 10 minutos e coloque a carne. Para cada 1 xícara (chá) de leite, use 1 colher (sopa) de suco de limão.
A proteína deve ficar marinando na geladeira por, no mínimo, 8 horas. Uma sugestão é fazer o processo no dia anterior, por exemplo. Quando for preparar a carne, retire da geladeira, escorra e deixe a peça em temperatura ambiente. Não é necessário lavar a carne, basta usar papel toalha para retirar o excesso de líquido. Descarte o leite usado na marinada.