null: nullpx
Masterchef-Delicioso

Bolovo no "MasterChef" deu o que falar e dividiu opiniões na web: "Isso não é meme?"

Apesar do bolovo parecer complicado, alguns truques facilitam um resultado perfeito
Publicado 8 Jun 2022 – 10:48 AM EDT | Atualizado 8 Jun 2022 – 10:48 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Bolovo no "MasterChef" Crédito: MasterChef/Band/Reprodução

Após o episódio desta terça-feira (7) do “MasterChef Brasil” (Band), um salgado tomou conta das redes. Isso porque, na prova de eliminação do programa, os competidores tiveram de preparar um bolovo - prato que consiste em um ovo envolvo por carne moída, empanado e frito - e, enquanto muita gente ficou salivando de vontade, outras pessoas desconheciam o salgado, e julgaram sua aparência um tanto inusitada.

Bolovo no "MasterChef" divide opiniões na web


Em meio à prova de eliminação do “MasterChef Brasil” desta semana, as redes sociais foram inundadas por comentários sobre um prato típico de boteco. Na competição, os participantes tiveram de preparar um bolovo, salgado feito com um ovo cozido envolto em uma camada de carne moída bem temperada, empanado e frito para ficar com uma casquinha bem crocante - e, na web, o prato dividiu opiniões.


Ao assistir à prova, muita gente ficou salivando de vontade de comer um Bolovo - e alguns até colocaram as mãos na massa para preparar um em plena terça-feira à noite.

Por outro lado, no entanto, algumas pessoas afirmaram não conhecer o salgado e não gostaram nada da aparência dele.

Além disso, houve também quem duvidasse da própria capacidade de fazer um bolovo, classificando a preparação do prato como muito difícil.

Bolovo com ovo mollet: como fazer


Conforme explicado pelo chef Érick Jacquin no início da prova, o bolovo é um salgado bem conhecido e, apesar de às vezes ser servido com um ovo totalmente cozido, a preparação original leva um ovo cozido apenas a ponto de endurecer a clara, mantendo a gema mole - algo conhecido como ovo mollet.


O mais difícil, segundo ele, é deixar o ovo neste exato ponto, mas há alguns truques para assegurar isso. Saiba como preparar o bolovo perfeito:

Ingredientes:

  • Dois ovos
  • 100g de carne moída
  • Farinha de trigo e de rosca para empanar
  • Sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e outros temperos a gosto para a carne
  • Vinagre branco

Modo de preparo
Coloque um ovo para cozinhar em água fervente com algumas gotinhas de vinagre branco para evitar que a clara vaze pela casca caso o ovo rache na água devido ao choque térmico. A partir disso, conte exatos seis minutos e retire o ovo do fogo, colocando-o imediatamente em um recipiente com água gelada para interromper o cozimento. Quando ele estiver morno, descasque-o com cuidado para não danificar a clara.

Junte os temperos à carne e misture bem. Em seguida, faça uma bolinha com ela na mão, amasse como se fosse moldar um hambúrguer e coloque o ovo no meio, envolvendo-o bem com a carne. Passe então o bolovo na farinha de trigo, em seguida em um ovo batido com uma pitada de sal e, por fim, na farinha de rosca. Frite o salgado em óleo quente até que ele fique dourado e é só servir!

Receitas salgadas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse