Biscoitos de cardamomo e pistache

por | jun 30, 2016 | Receitas

Que tal aprender uma deliciosa receita do biscoitos? Pois neste caso, vamos renunciar às receitas de biscoitos doces e vamos ver como fazer uns deliciosos biscoitos de cardamomo e pistache, que vão animar a sua tarde.

Ingredientes:

1 xícara de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar refinado
1 colherinha de extrato de baunilha
2 gemas de ovo
2 xícaras de farinha de trigo
½ colherinha de sal
1 colherinha de sementes de cardamomo, esmagadas com um almofariz
¼ xícara de açúcar para enfeitar
1/4 de xícara de pistache

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180ºC. Usando uma batedeira, bata a manteiga até virar um creme homogêneo. Adicione o açúcar e bata por um minuto. Adicione a baunilha e as gemas (uma de cada vez) e bata por mais um minuto.

Peneire a farinha de trigo e o sal. Despeje a mistura de farinha na mistura de manteiga e acrescente o cardamomo. Bata em velocidade baixa, em seguida, aumente até a velocidade média e misture até que fique suave.

Una bem a massa e enrole com papel filme e deixe descansar por 2 horas. Abra a massa e corte-a na foma de biscoitos. Em seguida, coloque os biscoitos em uma assadeira com manteiga. Em uma tigela pequena, misture o açúcar para decorar e os pistaches, polvilhe um pouco em cada biscoito.

Asse apenas até as bordas dos biscoitos começarem a vez da cor de ouro pálido, de 8 a 10 minutos. Deixe esfriar um pouco e depois coloque-os em uma grelha porque quando esfriam ficam firmes.