Tempero combina com muitos preparos e conta com 3 opções muito saborosas
De cor vermelha intensa e sabor capaz de transformar qualquer prato, a páprica foi ganhando espaço na culinária brasileira. O que muita gente não sabe, contudo, é que ela tem origem em um fruto que já é queridinho em muitas iguarias regionais. Entenda abaixo.
Do que é feita a páprica?

Com versões doce, picante e defumada, a páprica fica ótima em batatas fritas, em carnes e até combinada a alguns legumes. O fato disso acontecer, contudo, pode ser compreendido quando se entende que esse pó tem sua origem no pimentão.
Bastante utilizado em moquecas e outros tantos pratos que fazem parte da cultura brasileira, o pimentão maduro passa por um processo de desidratação e moagem que o transforma em um pó de sabor tão intenção. Com relação às variações, há uma pequena escolha no tipo de pimentão que dará origem a cada uma delas.
A páprica picante, por exemplo, surge dos pimentões mais picantes e com uma ardência mais pronunciada. Já a páprica doce, por sua vez, se origina dos frutos mais adocicados. No entanto, a páprica defumada ganha ainda mais um processo que garante o sabor mais intenso.