Se você é um grande amante de queijo vai adorar saber que existe The World Cheese Awards. Sim, o prêmio para o melhor queijo do mundo é real e já coroou o novo campeão de 2016. No início deste mês, o queijo azul norueguês chamado Kraftkar roubou os corações (e paladares) de juízes de todo o mundo, reivindicando o prêmio de melhor queijo do mundo do ano.
Noruega faz melhor queijo do mundo
O queijo Kraftkar é feito artesanalmente pelo produtor norueguês Tingvollost, que fabrica o queijo com leite de vaca diretamente da fazenda da família na vila de Torjulvågen. Ele enfrentou a competição em sua 29ª edição anual, organizada pela Guild of Fine Foods, um guia britânico renomado.
Para começar, o molde deste queijo é bem desenvolvido, por isso, sua massa é muito uniformemente distribuída. Para se sobrepor a isso, sua textura é excelente, segundo os jurados. Quando o queijo Kraftkar se desmancha na boca, você obtém uma cremosidade macia.
https://www.instagram.com/p/BNuLCnmhWx7/
Centenas de juízes, representando 26 nações diferentes, avaliaram mais de 3 mil queijos de 31 países. Primeiro, 66 equipes de juízes trabalham para identificar os queijos dignos da medalha de bronze, prata ou ouro, avaliando uma série de variedades e qualidades: da cor à textura e, claro, sabor. As equipes então nomeiam um queijo digno, que também será julgado por um júri superior de 16 peritos internacionais.
Descubra mais sobre queijo
- Receita de hambúrguer vegetariano: Quinoa com queijo brie
- Piores queijos para saúde: 7 tipos que mais têm sódio, gorduras
- 5 razões que farão você abolir queijos e frios da dieta