Barriga de porco será frita em sua própria gordura e ficará mais leve do que quando feita em óleo
Algumas receitas são a cara de um happy hour. No entanto, você não precisa de uma panela com óleo para preparar aqueles quitutes que fazem sucesso nos bares.
O torresmo, por exemplo, pode ser feito na airfryer e ainda assim ter um resultado bem crocante. Tudo o que você precisa é aprender a secar a pele da barriga de porco. Veja como:
Receita de torresmo de airfryer

Ingredientes:
- 1kg de barriga de porco
- Sal
- Cachaça
- 2 dentes de alho
- Caldo de 1/2 limão siciliano ou normal
- Azeite
- Páprica
- Pimenta do reino
Modo de preparo:
Primeiramente, é imortante escolher uma peça retangular com bom equilíbrio entre gordura e carne. Então, faça uns cortes superficiais no couro, sem penetrar na carne.
Monte uma cestinha de papel alumínio para cobrir bem a parte da carne e, depois, jogue um pouco de cachaça sobre a pele. Não é preciso encharcar e não há problemas que a cachaça caia na carne, mas esse não é o objetivo. Por fim, cubra a pele com uma camada de sal fino e leve para a geladeira sem cobrir por, no mínimo, 12 horas.
Tire da geladeira 1h antes de preparar, retire o excesso de sal e corte em fatias grossas. Amasse o alho e misture com a páprica, pimenta, limão e azeite. Use essa mistura para temperar as laterais da fatia, mas sem deixar cair na pele e reserve por uma hora.
Pré-aqueça a airfryer a 200º e leve para cozinhar por por uns 30 a 40 minutos até ficar bem sequinha. É importante encontrar uma maneira de deixar a pele virada para cima, pois isso vai dar mais crocância.
Segundo a ex-Masterchef Helena Furtado, você pode ainda separar a gordura que cair da carne para fritar ovos e usar em outros preparos. No entanto, é importante que ela esteja bem limpa antes de começar a usar.