Entenda como escolher a melhor opção para a sua rotina e evite gastos desnecessários
Investir em instrumentos de cozinha pode parecer caro. No entanto, quando o assunto é frigideira, o influenciador Gabriel Frazão afirma que é sempre melhor privilegiar a qualidade para não precisar comprar uma nova a cada seis meses.
Em um post no Instagram, ele explicou para que serve cada tipo de frigideira de acordo com o que você precisa cozinhar.
Tipo de frigideira ideal para cada preparo

Revestimento cerâmico
Esse é um daqueles que é preciso investir para ter um revestimento de mais qualidade. Além disso, você precisará esquentá-la antes de colocar o alimento e precisará de um pouco de óleo. Ainda assim, ela é muito boa para fazer ovo e outras receitas que precisam descolar com facilidade (crepe e panqueca, por exemplo). Para carnes, contudo, pode não ser a melhor opção.
Com relação à durabilidade, contudo, é certo que esse revestimento tem um tempo de vida.
Ferro fundido
Embora tenha altíssima durabilidade, ela precisa de certos cuidados para isso como: fazer uma cura para garantir que ela não fique grudando demais, esquentar sempre muito bem antes de usar e nunca lavar quente, além de sempre secar muito bem.
É ótima para carnes, bifes
Inox
A opção mais versátil e também com uma ótima durabilidade. Ela serve para carnes, peixe e até para ovo, pois é possível torná-la antiaderente. Entre os cuidados, contudo, é importante sempre preaquecer muito bem.









