Truques com manteiga, água na frigideira e papel alumínio ajudam a deixar a preparação suculenta novamente
Sobras de carne vermelha do almoço, jantar ou mesmo do churrasco normalmente ficam secas e até mais duras depois de frias e requentadas. A melhor forma de evitar desperdício é transformar os restos em novos pratos, como em um arroz carreteiro, por exemplo. Mas, se a ideia é apenas requentar a carne, estas dicas evitam que ela fique ressecada:
Como requentar carne vermelha sem ressecar
1. O que fazer com sobras de carne assada? A dúvida é muito comum, já que a preparação, depois de fria, realmente fica bastante ressecada. Uma boa forma de “ressuscitar” o prato é simplesmente desfiar os pedaços e aquecer na frigideira com manteiga, sempre em fogo bem baixo.
2. Para requentar o bife que sobrou, aposte no truque da manteiga e da água. Passe a carne pela manteiga e coloque em uma frigideira aquecida em fogo baixo com um pouquinho de água. O líquido vai ajudar manter a suculência do filé. Durante o processo, mantenha a frigideira com tampa semi-aberta.
3. O bife também pode ser requentado no forno. Neste caso, o ideal é cobrir a carne com papel alumínio e manter no forno aquecido em uma temperatura bem baixa para evitar que resseque.
4. Se as sobras forem de carne moída, o processo é mais simples: basta colocar na panela um pouco de água com extrato de tomate para que a preparação fique suculenta novamente.