Apesar de prática, a pipoca de micro-ondas mais tradicional, vendida em supermercados, é cheia de aditivos químicos que causam vários prejuízos à saúde. Mas sabia que é possível preparar o petisco no aparelho com milho comum, sem sujeira e sem óleo? E o melhor: usando um simples saquinho de papel.
Pipoca de micro-ondas: como fazer a versão saudável
Pipoca é um petisco rico em fibras, garante a saciedade e pode até mesmo ter mais antioxidantes do que as frutas, segundo estudo apresentado na American Chemical Society (ACS).
Mas a pipoca só é considerada um alimento saudável quando preparada da forma correta, de preferência aquecendo o milho com ar quente, como no método do saquinho no micro-ondas.
Para fazer a versão saudável da pipoca de micro-ondas, coloque ½ xícara (chá) de milho dentro de um saco de papel (pode ser até o saquinho de pão de padaria), feche dobrando a ponta duas vezes e leve ao aparelho para rodar por cerca de 2 minutos e meio.
É importante ficar próximo ao micro-ondas durante o processo para monitorar a preparação. Se o barulho de milho estourando parar antes do tempo programado, desligue o aparelho para evitar que o petisco saia queimado.