Saiba como priorizar a economia sem perder o sabor dos seus pratos
Quando o assunto é economizar, uma simples mudança no corte de carne pode fazer toda a diferença. Um exemplo estão nos pratos do dia a dia, que não precisam de carnes nobres para ter sabor e qualidade.
As carnes de segunda, por exemplo, podem ser ótimas opções para moer. Além de serem mais acessíveis, elas têm a quantidade ideal de gordura para garantir textura e sabor. Veja abaixo uma lista de opções.
Quais carnes de segunda servem para moer?

Embora sejam mais duros para fazer bifes, os cortes considerados de segunda são ótimos para passar no moedor, já que ficarão macios e cheios de sabor. Entre eles temos:
- Acém: um dos mais populares quando o assunto é carne moída, esse corte conta com sabor intenso e um pouco de gordura, o que deixa o preparo mais suculento.
- Paleta: além do sabor e suculência, a paleta é muito versátil. Por isso, use em preparos de molhos, até em almôndegas e hambúrguer.
- Peito: possui fibras mais grossas e um pouco mais de gordura. Sendo assim, é ótimo para receitas com mais estrutura como quibe, hambúrguer e bolo de carne.
- Coxão duro: refogados e recheios de tortas ou pastéis, por exemplo, ficam ótimos com esse corte de carne.
- Músculo: com uma quantidade grande de nervos, essa carne pode ficar muito saborosa em preparos de cozimento mais longo, como um molho.