Conheça os truques para evitar que amargue e escureça
Fresco e cheio de aroma, o molho pesto é perfeito tanto para uma massa quanto para outros preparos. No entanto, o que muita gente não sabe é que essa receita é daquelas em que cada família tem o seu próprio segredo, além de, claro, contar com ingredientes que não são tão comuns por aqui.
Veja, então, como preparar uma receita original de pesto genovese com truques para deixá-lo com um verde ainda mais vibrante.
Receita original de pesto genovese
A chef de cozinha Silvia Percussi, que passou por muitos períodos de estágio na região próxima à Gênova, reuniu todos os truques que aprendeu na Itália para preparar o pesto do seu próprio restaurante. Em um vídeo no canal da Cecília Padilha, ela revelou quais são eles.

Ingredientes:
- 1 xícara de folhas de manjericão gigante
- 1 dente de alho descascado
- 15g de pinoli cru
- 120 ml de azeite (aproximadamente)
- 2 colheres de manteiga
- Sal grosso
- 1 xícara de chá de queijo parmesão
Modo de preparo:
A escolha do manjericão na versão gigante (ou Basílico) é crucial para que ele não amargue. Além disso, com o auxílio de uma peneira, coloque as folhas em água fervente com sal e, depois, em uma vasilha com água gelada, para manter as folhas bem verdes.
Escorra bem e leve para o liquidificador com os demais ingredientes. Na hora de bater, contudo, use a função pulsar para que não aqueça as folhas e fique escuro. Ele estará pronto quando ficar levemente cremoso.