Vinho no fim de ano: 5 motivos para não deixá-lo de fora da ceia

Tão importante quanto decidir o que servir aos convidados durante as ceias de Natal e Ano-Novo, é escolher as bebidas ideais para acompanhar os pratos. Aliando a capacidade de estimular visão, olfato e paladar aos seus diversos benefícios à saúde, as vantagens de optar pelo vinho vão do óbvio ao inimaginável. Conheça os cincos principais motivos para incorporá-lo não apenas às festividades, mas também ao seu dia a dia.

Leia mais:
Como escolher um vinho
Receita doce de vinho
Receita de frango ao vinho

Vantagens em servir vinho

Custo: diferente de grande parte das bebidas destiladas, a qualidade do vinho não está necessariamente ligada ao preço. É possível encontrar boas marcas por valores bem acessíveis.

Variedade: os diversos tipos de vinho disponíveis no mercado possibilitam sua harmonização com aves, peixes, suínos, saladas e queijos.

Na taça e no prato: o vinho também ajuda a dar um sabor todo especial a muitas receitas de pratos principais e sobremesas, deixando-os mais sofisticados.

Prevenção de doenças: se consumido com moderação, a bebida só traz benefícios à saúde. Sua ação antioxidante diminui as chances de derrames, doenças cardíacas e ósseas, entre outros males.

Benefícios: Estudos indicam também que há uma relação entre o vinho e a melhora da memória e da visão.