Sorvete termogênico de manga com gengibre emagrece enquanto refresca

por | jun 30, 2016 | Receitas

Um dos maiores sofrimentos de quem faz dieta é abandonar o hábito de degustar uma sobremesa depois das refeições. Mas não é necessário passar por privações se você souber o que, como e quanto ingerir de alimentos e sobremesas adocicadas.

Leia também:
Limonada diferente e turbinada que faz “limpeza máster” no corpo: Bela Gil ensina 
Bela Gil diz que escova dentes com cúrcuma ao invés de pasta. Funciona?
Desodorante caseiro: receita baratinha da Bela Gil para economizar

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista e apresentadora Bela Gil ensinou uma saborosa receita de sorvete termogênico que refresca, turbina o metabolismo e ajuda na dieta. Fácil de preparar, a sobremesa conta com apenas três ingredientes. Aprenda como fazer:

Sorvete de manga com gengibre

Ingredientes:

  • 2 mangas cortadas em cubos grandes
  • 2 inhames médios, crus, descascados e cortados
  • 2 cm de gengibre picado

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque primeiro as mangas, depois o inhame e, por último, o gengibre e bata até ficar homogêneo. Guarde em um recipiente de plástico ou em forminhas de picolé e leve ao freezer por 6 horas ou até congelar.

Benefícios da manga

Rica em vitamina C, a manga ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres, além de possuir elevado teor de uma fibra dietética solúvel conhecida como pectina, que minimiza os riscos de câncer na região gastrointestinal. A fruta ainda contém enzimas digestivas que ajudam a quebrar proteínas, auxiliando na digestão. Combate a acidez e má digestão, e ainda previne a constipação.

Benefícios do inhame

Semelhante à batata, o inhame é um tubérculo rico em uma série de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo e, entre suas propriedades, estão a alta concentração das vitaminas A, C e do complexo B, cálcio e fósforo. O consumo do inhame ainda é indicado para aliviar a TPM, amenizar os sintomas da depressão, garantir mais energia e ainda retardar o processo de envelhecimento por ser um excelente antioxidante.

Benefícios do gengibre

Por ser um alimento termogênico, o gengibre faz com que o organismo trabalhe mais rápido durante o processo digestivo, acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e a eliminação de toxinas. Além de ser aliado da dieta, o gengibre tem ação anti-inflamatória que ajuda até mesmo a combater a celulite. Bastante versátil, podendo ser incluído em saladas, pratos doces e salgados, o alimento, em combinação com o limão, gera uma união milagrosa que faz chapar barriga.

[bolsatv receita-de-sorvete-caseiro]