Receita de salada de Melancia e Queijo Feta

por | jun 30, 2016 | Receitas

Continuando no caminho das comidas exóticas, vamos a  receita desta salada de melancia com queijo feta (caso você não o conheça, faça clique aqui). Se bem esta receita, do lado da de ontem, não parece tão… “diferente”…

Pessoalmente nunca experimentei alguma salada com melancia, num dia de calor, na praia, deve ser ótima! Eu estou no RS, pelo qual neste momento meu papo é pinhão, mas para vocês que estão no norte e para nós que já vamos ter calor, esta delicia fresca!

Os ingredientes necessários são:

1 melancia pequena

¼ xícara de óleo de oliva

3 colheres de suco de limão

suco de laranja

um pouco de sal

um pouco de pimenta vermelha

¼ xícara de menta picada

½ xícara de queijo feta

Passo-a-passo:

Coloque o forno para esquentar e enquanto isso corte a melancia em quatro partes; depois corte fatias de 5 cm, mais ou menos. Passe as fatias por óleo de oliva e reserve-as.

Misture o suco de laranja e o suco de limão, depois agregue o sal e a pimenta; enquanto você mexe este preparado, adicione pouco a pouco o óleo. Experimente para ver se o sal e o óleo estão segundo o seu gosto e adicione menta; reserve.

Agora, coloque as fatias de melancia diretamente sobre a grelha do forno, cozinhando-a por uns 2 ou 3 minutos. Deixe esfriar e retire a cáscara. Corte a melancia em pedacinhos e coloque-a em uma fonte ou diretamente no prato onde você irá servi-la; banhe-a com adereço preparado anteriormente, coloque o queijo feta por sima e se você desejar, mais um pouquinho de pimenta.

Pode enfeitar o prato com folhas de menta e pronta sua salada de melancia com qeijo feta.

Bom apetite!