Você já deve ter ouvido falar que a salada no pote é uma ótima alternativa para garantir uma marmita rápida, completa, saborosa e saudável, principalmente para quem vive na correria e precisa de um incentivo para comer mais naturalmente no dia a dia. E mais: dentro do tipo mais adequado de frasco, sua salada pode se manter fresca por até três dias.
Que pote é esse, de vidro ou de plástico?
Qual recipiente escolher?
A chef de cozinha e nutricionista Carina Müller garante que optar pelo pote de vidro em vez das vasilhas plásticas traz inúmeros benefícios. O principal deles é que o vidro pode ser esterilizado e utilizado novamente, opção retornável e ecologicamente correta.
Outra grande vantagem é que seu formato na vertical mantém o molho da salada na parte inferior do vidro e as folhas continuam crocantes. “Na hora de comer, é muito prático: basta chacoalhar o vidro e sua salada vai ficar temperadinha toda por igual”, explica.
E existe um tipo certo de pote de vidro? Você deve estar atenta à tampa, que precisa ter uma cobertura emborrachada para não enferrujar e não vazar na bolsa. Geralmente, os potes maiores e mais grossos são melhores, pois são mais resistentes e cabem mais alimentos para uma refeição completa. Prefira também os vidros de boca mais larga para facilitar a marmita.
Aprenda receitas de salada com queijo:
- Como preparar uma salada de cogumelo e parmesão
- Receita simples de salada de 4 queijos com erva doce
- Receita simples de salada de salsinha e parmesão: Descubra