Perfil no Instagram transforma comida em moda: looks de banana, couve e mais

por | ago 10, 2016 | Receitas

https://www.instagram.com/p/BGkEi48SBZk/

Uma saia de morango, um macacão de banana ou um vestido feito de ostras e rabanetes? Calças harém feitas de pimenta jalapeño! Esta parece mais a descrição do guarda-roupa de Lady Gaga, mas na verdade são todas criações compartilhadas pela ilustradora Gretchen Roehrs em sua conta no Instagram.

Moda com vegetais

https://www.instagram.com/p/BAiTlWIyBeZ/

A artista tem quase 80 mil seguidores no Instagram, e mostra como usa o conteúdo de sua geladeira em desenhos de moda foodie. De uma saia de vestido feito de croissant ou de alcachofra passando por brócolis, morangos, mirtilos, não há um ingrediente em sua cozinha que não tenha sido explorado com o olhar da passarela de moda.

https://www.instagram.com/p/4Ezn8mSBcs/

“Comecei esta primeira série como uma brincadeira no ano passado. Eu estava brincando com um amigo preso em um inverno frio com produtos frescos que temos na Califórnia em dezembro”, ela disse à versão online do jornal Daily Mail.

https://www.instagram.com/p/BF9cb1iyBcS/

E parece que o resultado do seu trabalho foi tão impressionante, que ela foi contratada para criar interpretações comestíveis de coleções de designers que levaram à passarela criações das grifes Jason Wu, Givenchy, Wes Gordon e Sonia Rykiel – todos usando materiais comestíveis.

https://www.instagram.com/p/465LucyBTR/

https://www.instagram.com/p/41qlqDyBd9/

https://www.instagram.com/p/23oWP-yBdy/

O processo usual de criação da Gretchen é começar com a comida e trabalhar sua relação com o design. “Normalmente, a comida me faz lembrar de uma silhueta de uma peça de roupa que eu estudei na escola, vi em algum desfile de passarela, e eu simplesmente uso a tinta para desenhar uma figura em torno dela”, ela explicou.

https://www.instagram.com/p/4uSWmLyBZQ/

“Os alimentos mais fáceis são os que, naturalmente, têm exuberância, como couve galega, brócolis, alcachofras. Estes vegetais já são obras de arte por conta própria!”, relata.

https://www.instagram.com/p/4hHmzqSBVf/

Ela trabalha principalmente com frutas e vegetais da estação, mas não descarta a possibilidade de brincar com doces no futuro, sugerindo que os doces coloridos e macaroons podem ser os próximos itens em seu armário de costura.

https://www.instagram.com/p/4UEygPSBYm/

https://www.instagram.com/p/1N_f0nSBfV/

https://www.instagram.com/p/7bbsxWyBa0/

Mil utilidades: Canga pode virar saia, vestido e até blusa