Molhos para saladas que irão deixá-las incríveis e saborosas

por | jun 30, 2016 | Receitas

Uma dica para comer uma quantidade maior de saladas é incrementá-las com ingredientes diferentes. Aposte em molhos para saladas caseiros, pois eles complementam o sabor, deixando-as irresistíveis. Confira 11 receitas simples para fazer em casa.

Molho de iogurte

É possível transformar um pote de iogurte em uma receita prática e fácil de molho para salada colocando alguns ingredientes simples. Experimente!

Molho de mostarda e mel

A receita de molho de mostarda e mel é famosa por ser versátil. Ele pode acompanhar tanto saladas, como pratos grelhados. Aprenda o passo a passo dessa delícia que leva apenas 4 ingredientes.

Molho de maracujá

Invista em um sabor doce para acompanhar as receitas de saladas. O tempo de preparo do molho de maracujá é de apenas 10 minutos.

Molho mostarda

O molho mostarda leva um toque de limão, alho e pimenta que deixam o sabor incrível. Utilize essa receita para temperar salada de folhas verdes.

Molho caprese

O molho caprese leva ingredientes como, ricota, manjericão e salsinha. Além de ser uma alternativa diferente para saladas cruas, também pode ser usado em massas. Se quiser inovar, sirva como acompanhamento da salada de macarrão.

Molho cremoso

Deixe a salada com um sabor maravilhoso complementando com molho cremoso simples de preparar. O abacate misturado com pimentão conferem um sabor diferente à receita.

Molho light

Algumas opções de molhos podem se tornar calóricos devido aos ingredientes que levam em seu preparo. Aposte em uma receita de molho light para salada e fique em dia com seu corpo.

Molho de ervas finas

Aprenda como fazer um molho de ervas finas usando alecrim, salsinha e manjericão. O preparo da receita é incrivelmente simples.

Molho azedo especial

Usando apenas 2 ingredientes, você pode preparar um molho azedo especial para saladas. Veja o passo a passo.

Molho doce

Gosta de molho com um toque de frutas? Confira o passo a passo da receita de molho doce que leva o morango como ingrediente principal.

Molho diferente

Faça um molho diferente para salada, usando catchup e suco de laranja. O sabor fica incrível e é uma opção para variar no dia a dia. Essa receita também pode ser usada em pratos grelhados.