Embora a versão com pimenta seja a mais conhecida, essa é a mais antiga
Que as coreanas são conhecidas por seus rituais de skincare, você talvez já saiba. No entanto, é muito provável que você não imagine que um deles tem a ver com a dieta.
O kimchi, por exemplo, é um prato fermentado muito consumido por elas e que pode ajudar a deixar a sua pele mais bonita. Atualmente, a versão mais conhecida conta com pimenta, no entanto, a @isagumierolee ensinou uma versão de baek kimchi ou murl kimchi. Essa receita nada mais é do que a versão mais antiga desse prato, feita mesmo antes da pimenta chegar na Coreia.
Receita de kimchi sem pimenta

Ingredientes:
- 1 acelga
- 1 cenoura
- 1 nabo
- 1 cebola grande ou 2 pequenas
- 4 dentes de alho
- 1 pera ou 1 maçã
- 1/3 do maço de cebolinha
- 1 copo de água
- Sal a gosto
Modo de preparo:
Primeiramente, descarte as folhas externas da acelga e corte-a em quatro partes. Então, coloque em um recipiente com bastante sal e deixe descansar por 2 a 3 horas, até murchar bem e soltar bastante água.
Enxágue a acelga e corte em pedaços menores. No liquidificador, bata a cebola, o alho e a pera (ou maçã) com a água. Peneire essa mistura e reserve.
Corte a cenoura, o nabo e a cebolinha, junte com a acelga e despeje o líquido peneirado. Nesse momento, você pode adicionar a pimenta inteira se quiser e deve corrigir o sal. Misture com a mão e coloque em potes higienizados, cobrindo com o líquido antes de fechar. Deixe fermentar por 24 horas fora da geladeira. Por fim, leve para geladeira, que já estará pronto para o consumo.