null: nullpx
pão-Delicioso

Pãozinho de leite na airfryer: perfeito para o café da tarde, ele fica fofinho e levemente adocicado

Pão caseiro fica pronto em 20 minutinhos na fritadeira elétrica
Publicado 13 Fev 2023 – 03:02 PM EST | Atualizado 13 Fev 2023 – 03:02 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Pãozinho caseiro Crédito: artiss/Istock

A receita de pão de leite caseiro da chef Rita Lobo, apresentadora do programa “Cozinha Prática” (GNT), é perfeita para o café da manhã e fica pronta em 20 minutinhos na airfryer. Aprenda como fazer o pão fofinho e levemente adocicado que pode até ser congelado:

Pãozinho de leite na airfryer


Ingredientes:

  • 1½ xícara (chá) de farinha de trigo;
  • ½ xícara (chá) de leite em temperatura ambiente;
  • 4 colheres (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (chá) de manteiga em ponto de pomada;
  • ½ colher (chá) de fermento biológico seco instantâneo;
  • ½ colher (chá) de sal;
  • 1 ovo.

Modo de preparo:
Em uma tigela grande, misture a farinha com o fermento e o sal. Abra um buraco no meio da mistura e, aos poucos, adicione o leite previamente misturado com o açúcar. Mexa bem com uma colher até que todo o líquido seja incorporado. Em seguida, acrescente a manteiga e dobre a massa sobre ela mesma para incorporar.


Sove a massa com as mãos por cerca de 10 minutos, e modele-a no formato de uma bola. Cubra a tigela com um pano e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Passado o tempo, transfira a massa para a bancada e achate delicadamente com as mãos. Corte a massa em 5 porções e boleie cada uma.

Unte a bancada com um pouco de óleo e coloque os pães modelados um ao lado do outro. Cubra com um pano e deixe descansar por mais 30 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça a airfryer a 130 graus.

Em uma tigela pequena, quebre o ovo e misture bem com 1 colher (chá) de água. Pincele a superfície dos pãezinhos com a mistura e coloque no cesto da fritadeira elétrica untada com um pouco de óleo. Asse por 20 minutos, até que os pães fiquem levemente dourados, e deixe esfriar antes de servir.

O pãozinho de leite dura até 5 dias em um pote fechado e, se preferir, congele-o já assado, embalado em um saco plástico, por até 3 meses.

Receitas para fazer na airfryer

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse