Como fazer Ovos Gypsy

por | jun 30, 2016 | Receitas

Hoje vou lhes mostrar como fazer Ovos Gypsy. Para aqueles que adoram um café da manhã reforçado está é uma ótima pedida.

Mas este prato também pode ser servido como lanche, ou até mesmo como um jantar “mais leve”. O segredinho nesta receita é o tomate. Polvilhe uma colher de sopa de açúcar e a mesma quantidade de cenoura ralada sobre o tomate depois que picá-lo. Esse procedimento vai realçar ainda mais o sabor. Dependendo da ocasião, poderá deixar o molho um pouco mais picante também. O resultado é ótimo!

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
4 fatias de presunto, cortadas em tiras
1 chouriço, em rodelas finas
1 cebola picada
2 dentes de alho picadinhos
400 grs de tomate picado
300 ml de caldo de galinha
1 colher de chá de páprica
1 xícara (120 g) de ervilhas
4 ovos
1 colher de sopa de salsinha folhas
Pão grelhado, para servir

Modo de preparo:

Providencie uma frigideira, onde vai aquecer o azeite em fogo médio. Coloque para fritar o presunto e o chouriço e frite por 2 minutos, mexendo sempre, até começar a ficar crocante. Retire com uma escumadeira e escorra sobre um papel toalha.

Pique a cebola, e coloque na mesma frigideira, mexa por cerca de 2-3 minutos, até ficar transparente. Adicione o alho, o tomate, a páprica, o caldo de galinha, o presunto e o chouriço, reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por 15-20 minutos, ou até que a mistura comece a engrossar.

Tempere com sal e pimenta preta. Este será o momento de colocar as ervilhas, deixando cozinhar por mais 2 minutos. Enquanto isso, aqueça o forno a 180ºC.

Divida a mistura de tomate entre quatro pratos que possam ser levados ao forno. No meio de cada um, quebre um ovo. Asse no forno por 10 minutos, ou até que o ovo esteja definido, mas com as gemas ainda moles. Polvilhe com salsa e sirva imediatamente com pão.