Como faz para desossar e tirar a pele do peru de Natal? Aprenda o jeito mais fácil

por | jun 30, 2016 | Receitas

Saboroso e suculento, o peru é prato típico da ceia de Natal que não pode faltar se você deseja realizar uma festa de fim de ano bem tradicional. Se você faz questão de preparar o prato de forma mais natural e abre mão de alimentos vendidos no supermercado sabe que a ave exige um trabalho extra na hora de desossar e tirar a pele do peru.

Leia também:
3 árvores de Natal diferentes, lindas e fáceis para inovar na decoração esse ano
Jantar de Natal: guia completo para deixar sua casa PERFEITA
 
Escondidinho de panetone é receita inusitada para sua ceia de Natal

O procedimento, no entanto, não precisa te manter o dia inteiro na cozinha de você seguir dicas simples para facilitar o preparo. O primeiro passo é tirar a pele sem cometer nenhum dano ao peru. Comece separando as asas e faça um corte nas coxas e, seguindo a linha da coluna, faça um corte reto com uma faca bem afiada. Com os dedos, vá soltando de leve a pele da carne.

Para desossar evitando qualquer desperdício de carne, comece pelas coxas. Com a faca bem rente ao osso, faça o corte e retire o pedaço. Em seguida, passe a faca bem rente ao osso central do peito realizando vários cortes aos poucos, raspando a faca sempre.

Para desossar a coxa, siga o sentido do osso com a faca e utilize as mãos para facilitar o processo. Sem o osso, a parte da coxa pode ser preparada recheada para inovar na preparação.

Aprenda como preparar uma deliciosa sobremesa de Natal:

[bolsatv sobremesa-de-natal]