Como cortar tomate em cubinhos: truque simples e esperto deixa MUITO mais fácil

por | jun 30, 2016 | Receitas

Rico em fibras, que auxilia no bom funcionamento do intestino e boa fonte de minerais como sódio, magnésio e potássio, fundamentais no equilíbrio do metabolismo, o tomate é um verdadeiro coringa em preparações culinárias, desde pratos mais simples até receitas elaboradas.

Leia também:
Como fazer tomate recheado com atum, ovos e azeitona
Tomar um copo de suco de tomate por dia reduz peso e medidas em mulheres, diz estudo
Receita fácil de quiche de tomate e queijo de liquidificador

Além de render saboroso molho para massas, o tomate é indispensável em saladas e até mesmo sanduíches. O fruto ainda é conhecido por oferece boas quantidades de vitamina A, C e do complexo B e por proteger o corpo de doenças cancerígenas devido sua concentração de licopeno.

Como cortar tomate em cubos

Agora que você já sabe que, além de saboroso, o tomate é um grande aliado da saúde, precisa apenas colocar em prática alguns truques culinários para utilizar o alimento sempre que precisar, de diferentes formas. Para cortar o tomate em cubinhos de forma bastante simples, basta cortar o fruto na metade, tirar as sementes com os dedos e apertá-lo contra a tábua até que ele fique plano. Em seguida, corte os cubinhos por igual e do tamanho que desejar.

Como descascar tomate

Para muitas pessoas, tirar a pele do tomate é uma tarefa bastante complicada. É possível, no entanto, descascar o alimento com um truque de ninja. Lave os tomates e faça um corte em cruz em uma das extremidades. Deixe em água fervente por um minuto e retire colocando o fruto imediatamente em uma água fria por mais 30 segundos. Utilize as pontinhas onde você fez o corte e para descascar completamente. Confia o passo a passo completo em vídeo.

[bolsatv receita-de-empanada-de-carne]