Cenouras Assadas com Mel e Alho

por | jun 30, 2016 | Receitas

As Cenouras assadas com mel e alho tem um sabor mais doce, e as cenouras ficam extremamente macias. Essa receita não leva sal, mas se preferir, poderá acrescentar uma pitada, para realçar ainda mais o sabor.

Para confeccionar este prato, escolha um freixo de cenouras ainda com ramas, e que tenham tamanhos que variam entre 5 e 8 centímetros.

Este é um acompanhamento delicado, que poderá ir bem com uma carna assada ( clique aqui para ter acesso à uma receita de filét mignon), ou até mesmo com um prato de frango.

É um prato rápido e fácil para fazer, que vai proporcionar uma guarnição saborosa. Prefira as cenouras que estejam bem novas, são mais apropriadas fazer com este prato fique mesmo delicioso.

Ingredientes:

1 quilo de cenouras com ramas
30 ml de azeite de oliva
1 dente de alho esmagado
1 colher de chá de mel
½ colher de sopa de tomilho fresco

Modo de Preparo:

Ligue o forno, para que pré-aqueça em 220ºC.

Lave bem as cenouras, retire alguma raiz que tenha ficado, e corte as ramas, mas deixando alguns centímetros (conforme a foto).

Reserve uma assadeira antiaderente. Vai untá-la com essa mistura: mescle o azeite, o alho e a colher de mel (mexa essa bem os ingredientes e deixe que descansem por 5 minutos, para que os sabores se integrem).

Organize as cenouras ao comprido na forma. Cubra com uma folha de papel alumínio, e leve ao forno por 15 minutos.

Retire do forno, destampe, e acrescente as folhas de tomilho. Retorne ao forno, e deixe assando por mais 3 minutos, ou até que as cenouras estejam bem macias.

Sirva esta guarnição ainda quente.