O período de Natal desperta nas pessoas o espírito de solidariedade. Por isso é cada vez mais comum ver campanhas que buscam arrecadar fundos para crianças ou instituições.
Leia também:
Mesa de Natal: 3 ideias de decoração originais
Looks para o Natal: copie o estilo das famosas
Como fazer uma ceia light e não engordar no fim de ano
No Rio de Janeiro e em São Paulo, a campanha “Natal Encantado de Kiehl’s” está arrecadando brinquedos que serão enviados para instituições que cuidam de crianças portadoras do vírus HIV. Quem doar qualquer brinquedo irá ganhar um desconto de R$ 40,00 nas compras acima de R$ 160,00 e ainda poderá escolher uma miniatura de um produto.
Além disso, os lucros da venda de cremes em edição limitada criada pelo designer nova-iorquino Eric Haze também serão revertidos para essas crianças, beneficiando as ONGs Sociedade Viva Cazuza, no Rio, e Projeto Criança Aids, em São Paulo. “Uma empresa que vale a pena deve ter um propósito para sua existência. Não só o objetivo diário de trabalho para ganhar lucro, mas, além disso, para melhorar de alguma forma a qualidade da comunidade ao qual está comprometido”, diz Aaaron Morse, um dos membros da família fundadora da Kiehl’s.
E não são só as marcas que revertem os lucros do Natal para campanhas. Há outros tipos de ação, como o bazar realizado pela atriz Giovanna Antonnelli, que já é uma tradição no Rio de Janeiro. O evento contou com roupas e novas e usadas, doadas por atores, artistas, formadores de opinião, socialites e marcas parceiras da ação. Parte da renda arrecadada será revertida para instituições atendidas pela ONG Agente Cidadão.
Um bazar com artigos natalinos, brinquedos, roupas infantis, objetos de decoração, lingeries e quiosques de alimentação será realizado também pelo GRAAC, na Associação Atlética Acadêmica Pereira Barreto, em São Paulo, com a renda revertida para a manutenção dos tratamentos oferecidos em seu hospital.