Quando você vai ao cinema, pode até não sair muito satisfeito com o filme que viu, mas a pipoca, essa dificilmente decepciona. Crocante e com irresistível aroma de manteiga, o petisco igual ao das grandes redes de cinema pode ser preparado em casa com dicas bem simples.
Como fazer pipoca de cinema em casa
1. Milho premium: nos supermercados esse tipo de milho costuma ser encontrado com preços mais altos do que o tradicional, mas ele realmente faz diferença no preparo. Além de estourar mais facilmente, o milho premium de boa qualidade rende pipoca maior e mais crocante.
2. Pipoca na panela: para garantir que todos os milhos estourem, coloque na panela uma quantidade de óleo suficiente para envolver todos os grãos que, por sua vez, devem ficar bem acomodados no fundo do utensílio, sem amontoar.
Comece aquecendo o óleo na panela. Retire do fogo e acrescente o milho. Espere cerca de 30 segundos fora da chama e volte o utensílio ao fogo baixo, chacoalhando a panela com a tampa fechada para que todos os milhos estourem.
Assim que o intervalo entre os estouros diminuir, é hora de desligar o fogo e parar de mexer a panela. Deixe para abri-la apenas quando ouvir o último estouro.
3. Manteiga para pipoca: apenas derreter a manteiga no micro-ondas e despejar sobre a pipoca deixará o petisco molenga e menos saboroso. A dica, portanto, é apostar na manteiga clarificada, que pode facilmente ser feita em casa.
Em uma panela de fundo grosso, aqueça a manteiga em fogo baixo e, quando começar a ferver, retire cuidadosamente com uma colher a espuma branca que se formou na superfície. Em seguida, separe a parte mais líquida (que é a manteiga clarificada) com a ajuda de um coador de pano. Coloque sobre a pipoca e pronto.