Extremamente versátil, o chuchu tem uma série de possíveis preparações, mas é difícil de descascar e tem um manuseio desagradável devido à seiva que libera. Saiba como descascar chuchu mais facilmente e ainda se livrar da “gosma” presente no alimento antes de picá-lo.
Como descascar e tirar a gosma do chuchu
Com um truque simples, é possível fazer o chuchu ficar mais sequinho, menos escorregadio e mais fácil de descascar e manusear. Em primeiro lugar, lave e seque bem o alimento e, na sequência, corte-o ao meio no comprimento, seguindo os sulcos já existentes na casca dele. Em seguida, esfregue uma metade na outra com movimentos circulares.
O atrito entre as partes fará com que o chuchu solte uma espécie de espuminha, que é a “gosma” do alimento. Depois disso, raspe levemente a faca sobre cada uma das metades e lave-as novamente em água corrente.
Em seguida, para continuar o processo de descascar o alimento, volte a cortar as metades do chuchu seguindo os sulcos restantes, e descasque cada uma delas separadamente. Desta forma, não é preciso tentar “entrar” nos vãos do legume com a faca, algo que dificulta o ato e pode provocar acidentes.