Aproveite para variar no sabor das suas receitas usando ingredientes simples
O tempero é o que faz toda a diferença na comida, mas criar uma base nem de sabor pode levar tempo. No entanto, isso não significa que você precise apelar para os produtos industrializados.
Ervas frescas podem se transformar um caldo Knoor caseiro que dura até seis menos após ser desidratado. Veja abaixo a dica da Carol Costa do @minhasplantas para não precisar colher as ervas todos os dias.
Como fazer tempero que parece caldo Knoor caseiro?

Para fazer a sua misturinha, você pode escolher os ingredientes que tiver ou preferir. Uma boa sugestão, por exemplo, é usar folhas de louro, alho-poró, manjericão, sálvia, orégano, tomilho e salsinha.
Então, depois de colher, higienizar e secar tudo muito bem, você só precisa fazer pequenos buquês (sim, trata-se do famoso bouquet garni dos chefs franceses) e amarrar bem usando um fio culinário ou barbante.
A diferença, contudo, é que você não irá utilizá-los ainda frescos. Disponha os buquês em bandejas bem separados um do outro e coloque em um local seco e sombreado. Eles precisarão secar por completo antes de serem guardados. Aliás, uma dica para se certificar do ponto é testar se eles estão esfarelando.
Na hora de guardar, você irá precisar amarrar mais uma vez para que as folhas não se soltem. Então, tudo o que você precisa é colocar em um pote que deve ficar em local escuro e seco (um armário, por exemplo) por até seis meses. Quando for usar, basta colocar um buquê na panela junto de um caldo e retirar na hora de servir.