Torta em forma de aranha para o Halloween

por | jun 30, 2016 | Receitas

A Torta em forma de aranha para o Halloween é uma ideia super criativa para a festa do Dia das Bruxas. Para quem quiser oferecer um jantar assustador este será o prato ideal.

E esta é uma receita simples de preparar, bastando cortar a massa em tiras para criar os tentáculos, e depois armá-los nas laterais do recipiente. Antes de iniciar o preparo desta receita, providencie tigelas com pratos para montar que possam ser levados ao forno.

Com esta receita fará duas aranhas.

Ingredientes:

  • Recheio para torta de frango (receita aqui)
  • Duas folhas de massa folhada
  • 1 cortador de pizza
  • Tesoura de cozinha, ou cortador de pizza
  • Azeitonas pretas

Modo de Preparo:

Abra uma das folhas da massa, e com o cortador de pizza, recorte tiras de 1,5 centímetro no sentido diagonal. Deverá obter oito faixas iguais que serão os tentáculos.

Na outra folha, recorte 4 quadrados com o mesmo tamanho. Pegue a cada um destes quadrados de massa, e com a tesoura, dê um formato arredondado.

Pegue o recheio já preparado da torta, e encha 1/3 das tigelas. Fatia as azeitonas pretas, que serão usadas no recheio, e que servirão de olhos para as aranhas.

Em seguida, arme os tentáculos.

Colocará a parte mais fina para baixo, e deixando a parte mais larga dentro da tigela. Se ficarem muito grandes para o recipiente que está a usar, corte-os para ajustar o tamanho.

Por cima dos tentáculos, coloque um dos discos de massa, acrescente algumas rodelas de azeitona, e acrescenta mais um disco de massa por cima. Novamente pegue as azeitonas, e desta vez, coloque apenas duas rodelas, para representar os olhos.

Transfira com cuidado para o forno, e deixe assando em 200ºC. Esteja atenta a partir dos 20 minutos de cozimento, pois assim que as aranhas estejam douradas deverá retirar do forno, ou a pontinha dos tentáculos poderá ficar queimada.