Tapitemaki: receita gostosa de temaki de tapioca para inovar na dieta

por | jun 30, 2016 | Receitas

Além da culinária italiana, a cozinha japonesa é uma das mais populares no Brasil. Leve e saudável, ela apresenta uma diferenciada mistura de sabores inusitados e tem no temaki um de seus pratos que mais agradam pela versatilidade e praticidade. Por exemplo, você já experimentou um temaki de tapioca?

Leia também:
Como fazer a dieta da tapioca: 5 dicas para usá-la a seu favor e emagrecer de verdade
Bolo de tapioca: receita sem glúten que é gostosa de verdade
3 formas de comer tapioca indicadas pela Bela Gil

De origem indígena e é extraída da mandioca, a tapioca virou queridinha de quem aposta em uma alimentação saudável e deseja perder peso. O principal motivo é que a tapioca não contém glúten, substância que estimula a produção de gordura durante a digestão e produz colesterol.

A tapioca é uma boa opção para desinchar o corpo, além de ser uma alternativa de alimento para quem sofre de doença celíaca. Muitas famosas apostam no alimento para emagrecer e criam diversas preparações para sempre inovar na dieta. Quer aprender mais uma? Confira os ingredientes e modo de preparo da tapitemaki, temaki de tapioca que ajuda a perder peso:

Receita de Tapitemaki

Ingredientes:

  • 100 g de tapioca
  • 100 g de salmão cru
  • 3 colheres (sopa) de cream cheese
  • Cebolinha a gosto

Modo de preparo:

Misture o salmão picado com o cream cheese e a cebolinha e reserve. Em uma frigideira, espalhe a massa para tapioca e deixe em fogo médio por um minuto. Vire o disco de tapioca e deixe por mais um minuto em fogo baixo. Apague o fogo, tire o disco da frigideira, acrescente a mistura de ingredientes e enrole em formato de cone.

[bolsatv creme-de-tapioca-gourmet]