Em algumas datas comemorativas, como o Natal, e ocasiões especiais, a maioria das pessoas se rendem às tradições e criam ambientes mágicos e acolhedores. Contudo, a maioria das pessoas não sabe o que as tradições e símbolos de Natal significam.
Leia também
Ceia de Natal: o que a grávida não pode comer
Mesa de Natal: 3 ideias de decoração originais
9 passos para economizar no presente de Natal
Tradições de Natal
Veja a galeria de fotos o que os principais itens natalinos significam:
Árvores de Natal: item decorativo tradicional do Natal, a árvores de Natal representa a vida até o próximo Natal. Por isso, uma tradição alemã afirma que toda árvores deve conter adornos que representam as áreas da vida, como um coração representando o amor. Para muitos a árvores também é símbolo do nascimento, crescimento e união.
Luzes natalinas e estrela: representam a estrela guia que orientou o caminho dos Reis Magos até o local do nascimento do menino Jesus.
Guirlanda: feita geralmente com folhas verdes e colocada na porta de entrada, a guirlanda é um símbolo de proteção. No Egito, na antiga Roma e na Índia eram usadas com esse fim. Também podem ser considerados objetos para atrair sorte e dar boas-vindas àqueles que visitam a casa.
Papai Noel: a origem do bom velhinho está relacionada a São Nicolau, um bispo que viveu no século 4, na cidade de Mira, na Ásia Menor. Segundo relatos, na época do Natal, este bispo costumava auxiliar os pobres, presenteando especialmente as crianças, enquanto dormiam.
Presentes: dar presentes aos amigos e pessoas queridas é uma tradição usada para desejar prosperidade.