Românticos brownies de coração

por | jun 30, 2016 | Receitas

Que tal conhecer mais uma receita de brownies? Neste caso iremos ver como prepará-los e também como dar-lhes forma de corações, para que eles fiquem bem mais românticos. Esta é uma ótima opção para presentear ao seu amor, ou para fazer-lhe uma surpresa.

Ingredientes:

250 gramas de manteiga sem sal
2 ½ xícara de açúcar mascavo
170 gramas de chocolate amargo em pedacinhos
4 ovos
2 colherinhas de extrato de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
½ colherinha de sal
Açúcar refinado, açúcar granulado ou cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e depois coloque na sua base papel manteiga.

Em uma tigela para micro-ondas combine a manteiga, o açúcar mascavo e o chocolate em pedacinhos. Coloque a tigela no micro-ondas durante 1 minuto, na potência máxima. Retire e mexa, se o chocolate ainda não tiver derretido completamente, coloque-o novamente no micro-ondas em intervalos de 10 segundos.

Coloque os ovos e a baunilha no chocolate, mexendo com uma colher de madeira. Adicione a farinha de trigo e o sal, mexendo bem. Coloque a massa na forma e leve ao forno até que ao espetar o centro com uma faca ela saia limpa (35 a 40 minutos). Deixe esfriar.

Passe uma faca pelas bordas da forma e retire o brownie desde a folha de papel manteiga, deixando-o virado para baixo sobre a mesa da cozinha. Retire o papel manteiga e corte-o com um cortador de massa em forma de coração. Coloque os brownies sobre uma travessa e polvilhe-os com cacau em pó.

Pegue a massa que sobrou ao cortar e forme bolinhas com ela, rolando-as pela cobertura que você desejar. Sirva-as junto com os brownies.