Nada melhor do que um jantar a dois com décimas intenções. As solteiras tratem de achar alguém que valha a pena (nem que seja por uma noite, mas uma noite inacreditável). Para as casadas, enroladas, etc e tal esse jantar vai literalmente colocar mais lenha nessa fogueira!!!
Com uma inspiração dessas, resolvi dar logo o cardápio completo dos drinks à sobremesa. Como aperitivo nada melhor do que Fuego sagrado, uma mistura explosiva e estimulante que fascinou os italianos quando eles invadiram a Abissínia. Depois de calmamente apreciarem os drinks com um bom papo, entram as Berinjelas à Kama Sutra. Com esse nome ..hum…não preciso explicar muito, mas, como curiosidade, é bom saber que no Kama Sutra existe uma indicação de que esfregar suco de berinjela no pênis garante a ereção por um mês. Euzinha, porém, aconselho só comê-las da forma tradicional mesmo.
O prato principal, Salmão voluptuoso, é delicioso, bonito e sugestivo e pode ser acompanhado com arroz ao vinho (é só trocar a água por vinho branco na hora de cozinhar o arroz). De sobremesa, Amêndoas lascivas, muito ricas em cálcio, fósforo, vitaminas e proteínas, são perfeitas para o grand finale….
Fuego sagrado
Ingredientes
02 copos de vinho do Porto
10 gotas de licor Curaçao
01 copo de água
04 colheres de chá de açúcar
02 fatias de limão
06 cravos-da-índia
Noz moscada ralada
Preparo
Junte o vinho do Porto, o Curaçao , o açúcar e a água. Sirva em taças com uma rodela de limão com três cravos espetados, e polvilhe noz moscada.
Berinjelas à “Kama Sutra”
Ingredientes
04 berinjelas
01 colher de sopa de manteiga
01 colher de sopa de farinha de trigo
01 copo de leite
01 tomate
Suco de um limão
Pimenta caiena, pimenta do reino, açafrão, canela
Sal a gosto
Preparo
Deixe as berinjelas de molho em água e sal por uma hora, depois escorra-as para tirar todo o amargo. Asse as berinjelas e o tomate em uma grelha. Descasque tudo com cuidado e esmague com um garfo até formar uma polpa homogênea. Reserve. À parte, derreta a manteiga numa panela pequena e junte a farinha de trigo, o sal, as pimentas, a canela e o açafrão. Acrescente o leite e deixe cozinhar um pouco, mexendo sempre. Desligue o fogo e misture o suco de limão. Arrume nos pratos (num jantar a dois, sugiro servir os pratos arrumados um a um. É muuuuito mais tchan) uma camada do purê de berinjela e cubra com uma camada do molho de manteiga. Se quiser pode decorar com azeitonas pretas.
Salmão voluptuoso
Preparo
02 filés de salmão de 250gr cada
02 cachos pequenos de uvas verdes sem caroço
01 copo de vinho tinto
Suco de um limão
01 col. de café de maisena
01 col. de sopa cheia de cebolinha bem picada
Manteiga
Sal, pimenta do reino e gengibre em pó a gosto
Preparo
Coloque os filés, temperados com sal, em uma assadeira untada com manteiga e regue com um pouco de manteiga derretida. Leve ao forno quente por 10 minutos. Enquanto isso, junte, em uma panela, o vinho, o suco de limão e a cebolinha. Deixe ferver por poucos minutos em fogo baixo. Depois junte a maisena para engrossar o molho e umas pitadas de gengibre. Retire o peixe do forno, arrume nos pratos e regue com o molho. Deixe no forno (com ele já desligado) até a hora de servir. Após se deliciarem com as berinjelas, decore os pratos de salmão com os cachos de uvas e sirva.
Amêndoas lascivas
Ingredientes
08 ovos
300 grs. de amêndoas descascadas
150 grs. de açúcar
01 colher de sopa de casca de laranja ralada
Gotas de baunilha
Manteiga para untar
Preparo
Esmague as amêndoas e umedeça-as com 2 claras de ovo. Reserve. Bata bem as 8 gemas com o açúcar, junte a casca de laranja ralada e as gotas de baunilha. Bata as 6 claras restantes em ponto de neve e misture tudo com as amêndoas. Unte duas pequenas travessas (daquelas individuais bem bonitinhas), coloque a massa de amêndoas e asse em fogo brando por meia hora (até espetar o palito e ele sair seco). Decore com chantilly.