Receita de pizza vegetariana

por | jun 30, 2016 | Receitas

Recentemente experimentei a famosa pizza vegetariana no trabalho, e achei uma verdadeira delicia, que merece destaque em, nosso site. Esta é uma receita simples e cheia de sabor, que irá lhe mostrar um outro lado da pizza.

Agora, um colega de trabalho não demorou em dizer que toda pizza é vegetariana, por não levar carne, e que não faz sentido chamá-la deste jeito, mas é para destacar seu alto conteúdo de vegetais que a gente fala que esta é uma pizza vegetariana. Experimentem em casa e verão como ela é uma boa opção.

Ingredientes:

  • Massa de pizza
  • Molho de tomate
  • Pimentão verte picado
  • Cebola roxa picada
  • Alface romana
  • Queijo muzarela (opcional)

Modo de preparo:

Comece com a massa de pizza, você pode comprar uma já pronta ou pode prepará-la em casa. Se for preparar a pizza em casa, você poderá apreciar o link da receita da massa de pizza clicando AQUI.

Enquanto isso, aqueça o forno a 200ºC. Uma vez que tiver a massa da pizza, coloque-a numa forma redonda previamente untada com óleo.

Pique a cebola roxa do jeito que preferir, e o mesmo com o pimentão vermelho. Pique também a alface romana e deixe de lado. O queijo pode ser ralado ou em fatias, como você preferir. Mas tenha em mente, você poderá adicionar todos os ingredientes que desejar, como pimentão vermelho, outros tipos de alface, tomate em rodelas, etc.

Coloque umas 3 colheres de sopa de molho de tomate sobre a massa da pizza, e espalhe bem; se desejar, polvilhe com orégano. Se a massa estiver crua, cozinhe-a até que fique com as beiradas douradas, depois adicione o queijo e leve ao forno para derreter; se for das massas compradas que já estão cozidas, coloque o queijo e leve ao forno até o queijo derreter.

Tire a pizza do forno e adicione a cebola roxa picada, o pimentão verde picado e por último a alface picada. Também pode adicionar aqui outros ingredientes que tiver escolhido para a sua pizza. Corte e sirva com sua bebida preferida.

Espero que gostem desta pizza, eu certamente adoro, em especial quando adiciono tomate, cenoura ralada e alfavaca. Experimentem em casa e depois contem!