Receita de mousse de chocolate rápida

por | jun 30, 2016 | Receitas

A fim duma receita de mousse de chocolate que seja rápida? Então chegou no lugar certo, porque com estas dicas você poderá estar saboreando um delicioso mousse em poucos minutos, e irá adorar!

Para que o mousse fique bem firme ele precisa estar na geladeira um tempo, mas você pode comê-lo assim mesmo e ele irá estar bom. Esta receita pode ser usada para comer sozinha ou você pode adicionar este mousse a outras sobremesas. Confira as dicas!

Ingredientes:

  • 250cc de creme de leite/nata
  • 70g de chocolate meio amargo
  • 25g de cacau amargo
  • 755 de açúcar refinado de confeitar
  • Licor de chocolate (opcional)

Modo de preparo:

Comece pegando o tablete de chocolate e cortando-o tão fino como puder.

Enquanto isso, pegue uma quarta parte co creme de leite/nata indicado na receita e coloque-o numa xícara, depois leve a xícara para esquentar no micro-ondas em máxima potência. Não precisa ferver, só deve ficar quente.

Coloque o creme quente sobre o chocolate picado, numa tigela, e deixe pousar durante alguns minutos. Logo após, comece a mexer lentamente para integrar ambos ingredientes de forma uniforme.

Pegue o resto do creme de leite e coloque-o numa tigela e comece a bater até que fique firme. Peneire o açúcar e o cacau amargo sobre o creme e depois misture com uma espátula até integrar todos os ingredientes. Se desejar, adicione um pouco de licor de chocolate para dar maior sabor.

Com uma colher, pegue um pouco desta mistura e coloque cobre o chocolate que antes misturou com o creme de leite/nata quente. Misture bem para integrar e depois adicione estes ingredientes ao creme batido com cacau e açúcar. Para misturar, use uma espátula e movimentos suaves, ou irá retirar o ar da mistura.

Coloque este mousse em pratinhos de sobremesa e leve à geladeira até o momento de servir. Pode enfeitar com chocolate picado, bombons ou aquilo que você preferir.