Receita de frango frito ao alecrim

por | jun 30, 2016 | Receitas

Sim, todos nós sabemos que as frituras não estão dentro dos pratos mais saudáveis, mas a verdade é que são muito gostosas. É claro que moderamos o seu consumo a poucas vezes na semana, ou no més, mas um pouquinho não faz tanto mal. Para que você possa se deliciar com uma saborosa fritura veremos hoje esta receita de frango frito ao alecrim.

Ingredientes:

16 coxas de frango
2 xícaras de leite desnatado
sal e pimenta
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de pimentão doce
1 colherada de folhas frescas de alecrim picada, e ramos para enfeitar
2 xícaras de óleo de oliva

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 220ºC. Em uma assadeira coloque uma folha de papel alumínio e por cima uma grelha de cozinha. Em uma tigela combine o frango, o leite, o sal e a pimenta; reserve.

Em outra tigela combine a farinha de trigo, o pimentão, o alecrim picado, sal e pimenta. Pegue algumas coxas de frango, coloque-as sobre a grelha para tirar o excesso de líquido e passe-as pela mistura de farinha de trigo. Passe por segunda vez o frango pela farinha de trigo e  coloque sobre uma folha de papel alumínio.

Coloque uma frigideira grande para esquentar, junto com óleo e uns ramos de alecrim (que o fogo seja alto). Quando o alecrim começar a arder, retire-o e frite o frango. Quando o frango estiver frito, coloque-o sobre a grelha. Coloque a grelha no forno e cozinhe durante 15 a 20 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de servir.