Receita de brownies de menta

por | jun 30, 2016 | Receitas

Hoje tenho para vocês um dos grandes achados da Rafa; uma dessas receitas que só de ouvir o nome já dá vontade de preparar, e que ao ver as fotos a gente tem o impulso de morder a telinha do computador. Mas, melhor do que ver, é preparar esta maravilhosa receita de brownies de menta, para poder comê-los enquanto assistimos um bom filme.

Ingredientes:

Para os Brownies:

4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 colherinha de extrato de baunilha
1 xícara de manteiga
115 gramas de chocolate escuro
1 xícara de farinha de trigo

Para a cobertura:

8 colheres de manteiga
2 xícaras de açúcar refinado
1 ½ colherinha de extrato de menta
3-4 colheres de creme de leite
170 gramas de chocolate granulado
Corante verde

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Em uma tigela grande bata os ovos até que fiquem suaves e fofos. Adicione o açúcar e o extrato de baunilha. Bata bem; em uma panela pequena derreta a manteiga e o chocolate escuro. Mexa até que fique suave; adicione este preparado à mistura de ovo e açúcar. Adicione a farinha de trigo e mexa. Depois coloque esta mistura em uma assadeira previamente untada com manteiga. Coloque no forno e asse durante uns 25 minutos. Retire e deixe esfriar.

Para fazer a cobertura bata 4 colheres de manteiga, o açúcar refinado, o extrato de menta e o creme de leite. Adicione o corante verde. Cubra os brownies e coloque-os na geladeira durante uma hora. Cubra com o restante da manteiga derretida e com o chocolate granulado.