Presente para o namorado: o que comprar para ele no Natal

por | jun 30, 2016 | Receitas

Datas comemorativas sempre trazem um desafio: comprar presente e agradar o presenteado. A dificuldade é maior quando o mimo é destinado ao namorado. Apesar de conhecê-lo tão bem, há mais dúvidas: será que ele vai gostar? Vai servir? Combina com ele? Para acertar em cheio no presente para o namorado, confira as dicas a seguir.

Leia também
7 presentes que homens não gostam de ganhar
9 passos para economizar no presente de Natal
Presentes criativos para homens

Como escolher o presente do namorado: 6 dicas certeiras

Pergunte
Caso vocês decidam que esse não será um Natal de surpresas, uma boa conversa ajudará a definir quais serão os presentes trocados. Outra opção é estabelecer o valor que será gasto ou ao menos definir se será uma “lembrancinha” ou um “presentão”.

Puxe pela memória
Lembre-se daquela conversa que vocês tiveram tempos atrás em que ele falou de algo que gostaria muito de ter ou de algum objeto de um amigo ou exposto em uma vitrine que o deixou muito impressionado.

Decifre a personalidade dele
Nerd, aventureiro, boêmio, romântico, surfista, descolado e muitos outros estereótipos podem fazer a cabeça do seu namorado. Se você ainda não sabe, descubra qual é e compre o presente de acordo com essa característica. Pode ser um jogo de vídeo game para os garotos nerds ou uma cerveja artesanal para os boêmios, por exemplo.

Evite indiretas em forma de presente
Tem alguma coisa que você gostaria de mudar no seu namorado? É normal que alguma característica dele te deixe irritada ou mesmo que haja uma peça de roupa que ele ame e você odeie. Pois bem, esse não é o momento de dar uma indireta, por mais discreta e amorosa que ela seja.

Demonstre sentimento
Se presentear por si só já é um ato de amor, mostrar o sentimento também através de um objeto é praticamente uma declaração. Vale escrever uma carta, decorar um mural com memórias do casal, dar uma viagem romântica ou uma noite especial. Enfim, o que sua imaginação mandar.

Surpreenda com algo que ele não conhece
Um presente é uma bela oportunidade de mostrar ao outro algo novo, que ele não conhece e pode gostar. Uma opção é escolher algo a que você tenha apreço, pode ser um livro, um chocolate ou um disco da sua banda favorita. Essa conduta é arriscada, você pode não agradar, por isso uma boa ideia é este ser um segundo presente, mais barato ou que você já tenha usado, no caso do livro, por exemplo.