Logo Delicioso.com.br

Por que você nunca mais vai querer uma rodela de limão no seu drinque? Entenda

O limão é considerado o corrimão ou a ‘barra’ do balcão de todo bar. Esse seria o motivo para você nunca mais pedir uma fatia de limão em sua bebida. Oferecido em qualquer opção, de uma simples água ou refrigerante ao drinque alcoólico e sempre com uma aparência de frescura, bares e restaurantes distribuem essas fatias cítricas, você querendo ou não – a menos que você expresse especificamente que você não quer uma. E não queira.

Qual o motivo para recusar?

Você não deveria querer pôr limão na sua bebida quando está na rua. Pelo menos, depois de descobrir o que se encontra abaixo da superfície amarga da fruta. Um estudo norte-americano constatou que 70% dos limões encontrados em 21 restaurantes diferentes analisados produzia algum tipo de crescimento microbiano. Ou seja, ainda que supercítricas, as fatias são ambiente para proliferação de organismos oportunistas quando ficam cortadas (e são manuseadas) por muito tempo.

Esse nunca é um bom sinal, especialmente, no caso dos tipos de microorganismos constatados. “Os micróbios encontrados nas amostras de limão da investigação, todos têm o potencial de causar doença infecciosa em vários locais do corpo”.

No entanto, fique tranquilo. Caso você tenha se apavorado, saiba que a probabilidade de infecção a partir de fatias de limão é ainda inferior à propensão à doenças infecciosas transmitidas pelos cubos de gelo em sua bebida, por exemplo. Pense nisso.

Pare de vez: 5 dicas para largar o refrigerante