Ovo de Páscoa de colher: 5 receitas fáceis para fazer em casa sem gastar uma fortuna

por | jun 30, 2016 | Receitas

Páscoa é praticamente sinônimo de família reunida, almoço animado e muito chocolate. Para não estourar o orçamento em época de crise e aproveitar só o melhor da data, a dica é soltar a imaginação e transformar ovos de Páscoa simples em doces incríveis. Assim, você pode presentear toda a família e ainda economizar uma graninha.

Como fazer ovo de Páscoa de colher

1) Escolha o ovo de chocolate

O primeiro passo é comprar um ovo simples de chocolate ao leite. Que tal dar uma chance às marcas menos conhecidas? Elas oferecem produtos de qualidade tão boa quanto à das marcas famosas, mas por um preço mais em conta.

Ovos de personagens ou que vêm com brinquedinho dentro acabam sendo mais caros por causa da embalagem, mas, se o que você quer é apenas o chocolate, vale testar outros produtos.

2) Prepare o recheio

Ele é a estrela do ovo de colher e merece atenção especial. Confira algumas sugestões deliciosas ou invente a sua preferida. Todas recheiam as duas partes de um ovo de cerca de 200 gramas.

Para economizar nesta etapa, também vale a dica anterior: pesquise os preços dos ingredientes e escolha as marca que oferecem o melhor custo-benefício. Você pode ter uma ótima surpresa com o resultado final.

Brigadeiro de leite em pó com bolacha

Faça um brigadeiro branco usando 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de leite em pó e 1 colher de sopa de manteiga. Desligue assim que desgrudar da panela e acrescente bolacha picada sabor chocolate com recheio de baunilha. 

Brigadeiro de morango

Prepare o brigadeiro usando 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de achocolatado de morango. Mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela.

Beijinho

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 4 colheres de sopa de coco seco ralado. Misture tudo em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela.

Palha italiana

Faça o brigadeiro com 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de chocolate em pó. Desligue assim que chegar ao ponto. Na hora de montar, intercale camadas de brigadeiro com camadas de bolacha do tipo maisena.

Mousse de maracujá

Use meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite e ¼ de lata suco concentrado de maracujá. Depois, é só bater tudo no liquidificador. Se preferir, substitua o maracujá por um limão espremido.

3) Monte

O recheio só deve ir para o ovo quando estiver totalmente frio ou vai fazer com que o chocolate derreta. Depois, finalize com brigadeiros enrolados, granulado, bombons, bolacha esfarelada, morango, confeito de chocolate colorido e o que mais a sua criatividade pedir. Mantenha em geladeira e entregue em uma embalagem bem bonita junto com uma colher. Quem não vai gostar desse presente?

Para conferir outras dicas de economia e aprender receitas de dar água na boca, dê uma passadinha no canal de vídeos do DIA Supermercado.