Aprenda a deixar o prato digno de um restaurante com dicas muito simples
Embora muita gente acredite que, para fazer um ovo não precisa de muito conhecimento na cozinha, isso não é verdade. Afinal, só depois de comer uma omelete perfeita que você descobre que, o que você cozinha, está mais para algo bem sem graça e emborrachado.
Por isso, nada como uma receita simples, mas com truques certeiros para você transformar o seu prato.
Receita de omelete perfeita

Ingredientes:
- 3 ovos por pessoa
- Manteiga
- Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Comece quebrando os ovos em uma tigela e, com o auxílio de um garfo, fure as gemas e mexa só até misturar com a clara. É importante não bater demais, pois isso pode fazer com que os ovos ganhem uma textura borrachuda.
Então, leve uma frigideira antiaderente para o fogo e coloque uma quantidade de manteiga que seja cobrir muito bem toda a superfície. É importante, aliás, saber escolher o tamanho correto da frigideira. Algo muito grande pode deixar a camada de omelete muito fina e, consequentemente, ressecada.
Quando a manteiga derreter e começar a espumar, adicione os ovos e mexa lentamente. Mexer enquanto os ovos começam a cozinhar dará uma textura mais aveludada à omelete.
Deixe que ela crie uma película e, quando começar a soltar nas laterais, vire para cozinhar o outro lado. Você pode, por exemplo, usar um prato ou tampa para fazer isso caso não tenha segurança de fazer só com a espátula.
Quando ela cozinhar, transfira imediatamente para um prato para frear o cozimento. Você pode ainda rechear como quiser ou comê-la pura.