Omelete de Queijo suíço e Azeitonas

por | jun 30, 2016 | Receitas

O Omelete de Queijo suíço e Azeitonas vai demonstrar como é que se faz uma omelete perfeita.

Vai precisar de uma frigideira anti aderente, e com a aplicação de pequenos segredinhos, vai saborear uma omelete deliciosa.

O grande truque é adicionar uma colher de chá de água natural por cada ovo, antes de começar a bater os ovos. Outro: só adicionar o óleo na frigideira depois que ela estiver bem quente.

Com as inovações da tecnologia, também é possível usar o azeite de oliva em spray, o que torna o processo muito mais fácil, e permite aplicar o óleo cobrindo todo o fundo do recipiente.

Para que a omelete fique perfeita, com o auxílio de um garfo, leve o ovo batido que está no centro para a bordas, de maniera uniforme, inclinando um pouco a frigideira.

Com certeza já fez uma omelete antes, mas teste fazê-la desta maneira, e veja o quanto ficará melhor.

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de água fria
  • 1/4 de xícara de queijo suíço ralado
  • 1/4 de xícara azeitonas picadas (opcional: recheadas com pimentões)
  • 1 colher de chá de manteiga, ou óleo de canola

Modo de Preparo:

Depois que quebrar os ovos num ecipiente, adicione a colher de água, misture delicadamente até que fiquem bem batidos.

Ligue o fogo em médio alto, e coloque a frigideira para aquecer. Quando bem quente, adicione o óleo. Poderá fazer o teste do calor colocando apenas uma gota, se chiar e evaporar de imediato, estará bem quente.

Com uma espátula, espalhe o óleo por todo o fundo, e de imediato, coloque os ovos. Vá empurrando os ovos para os lados, e levantando as bordas, de maneira que o ovo crú não fique concentrado no centro da panela.

Quando esteja cozido, coloque as azeitonas e o queijo, distribuindo no centro. Deixe 30 segundos, e com cuidado, vire metade da omelete sobre sim mesma, deixe mais 30 segundos, e sirva de imediato.