https://www.instagram.com/p/B628sO_APiu/?lite=1
Carnaval é tempo de alegria, festa e muito, mas muito calor. Pensando nisso, duas empresas pernambucanas decidiram se unir para trazer uma novidade bem refrescante para os foliões: um picolé de cerveja.
Criado a partir da parceria entre a marca de sorvetes Frisabor e a cervejaria artesanal Ekäut, o novo produto promete ser um grande hit das celebrações no Estado nordestino.
Picolé de cerveja

O tipo de cerveja escolhido para virar sorvete foi a American IPA, abreviação de India Pale Ale. Ela é reconhecida por ser uma bebida encorpada, de alto amargor e extremamente aromáticas.
Com 60g, o picolé foi feito à base de água (sem leite na composição) e tem teor alcoólico de 3,25%. Ele já está no mercado pernambucano pelo valor de R$ 7.
Vale ressaltar que, por ser um produto alcoólico, sua venda só será permitida para pessoas com mais de 18 anos, mediante apresentação de documento de identidade.
https://www.instagram.com/p/B7GbnSsgp7V/?lite=1
O VIX conversou com Gustavo Neves, diretor geral da Frisabor, para saber mais sobre o novo picolé de cerveja. Leia a seguir:
VIX: Como foi o processo de criação do picolé?
Gustavo Neves: A ideia surgiu a partir de uma vontade da FriSabor de expandir o consumo de sorvete e picolé para o público exclusivamente adulto. Quando conhecemos Diogo Chiaradia, sócio da Ekäut, imediatamente houve a ideia e começamos todo o trabalho das duas empresas no desenvolvimento do primeiro picolé de cerveja.
VIX: Vocês escolheram a cerveja IPA por algum motivo específico?
GN: A escolha da IPA para ser o primeiro sabor da linha está relacionada ao sabor emblemático que a cerveja possui para os consumidores de cervejas artesanais.
VIX: Será vendido em quais estados do Brasil?
GN: Vamos trabalhar com foco no carnaval pernambucano, mas a expansão para outros estados acontecerá e as negociações já começaram. Os interessados devem procurar a FriSabor.
https://www.instagram.com/p/B7i32PwhI7B/?lite=1
VIX: Por ser um produto alcoólico, como será feita a venda?
GN: A venda será permitida somente para maiores de 18 anos, após o consumidor apresentar a documentação com foto para comprovar sua idade.
VIX: A ideia é que ele entre para o portfólio de produtos da Frisabor e da Ekäut ou é só uma edição especial?
GN: O picolé de American IPA já é um produto do portfólio da parceria com a Ekäut. Em fevereiro, serão lançados mais dois picolés de cerveja: Premium Lager e Extra Stout.
Novidades de cerveja
- Heineken 0.0 é puro malte e promete menos calorias: saiba quando chega ao Brasil
- 6 itens para quem ama uma cervejinha: copo térmico e até chopeira para latinha
- Colorado cria “IPAçoca”: onde achar e preço da cerveja com paçoca de edição limitada