Logo Delicioso.com.br

Leo Young revela tempero favorito e até o prato famoso que tentou copiar – e fracassou

Vencedor da terceira edição do reality culinário “Masterchef Brasil”, da Band, Leo Young acaba de lançar um livro em que compartilha um pouco da sua história, junto com receitas saborosas e algumas famosas, como o carpaccio de vieiras, que rendeu o título do programa.

Em “A Cozinha de Leonardo Young”, ele ainda ensina o passo a passo de refeições rápidas como um espaguete à carbonara e um filé ao molho mostarda.

Em entrevista ao Vix, o chef contou algumas curiosidades da sua relação com a comida e falou também sua opinião sobre o preconceito contra a mulher, que ainda hoje é obrigada a ouvir comentários antiquados e machistas como “lugar de mulher é na cozinha”.

Vix – Que tipo de comida todo mundo ama e você não é muito fã?
Leo Young –
Acho que não existe um prato que todo mundo ama e que eu não gosto. Como absolutamentede tudo, inclusive quanto mais exótico, melhor! Só não sou fã de miúdos, porém se eu precisar cozinhar, assim como eu já fiz, eu preparo sem problema nenhum. 

Vix – Tem algum tempero marcante do qual você é muito fã e “carrega” quando faz sua própria comida? Em que pratos costuma colocar?
Leo Young –
Como o meu estilo de cozinha é asiática, a qual eu tenho paixão e como fiquei conhecido, eu costumo usar muito gengibre, que é muito gostoso e vai bem com todo tipo de proteína, carne, porco, frango… e dá um sabor de frescor aos pratos. 

Vix – Para quem tem o orçamento apertado: que condimentos não podem faltar na cozinha que são versáteis e saborosos? Como usar?
Leo Young –
As ervas frescas como manjericão, salsinha, alecrim, tomilho, sálvia são alguns dos temperos que eu tenho em casa e que são fundamentais para cozinhar, fazer um molho, temperar, marinar uma proteína ou finalizar um prato. Inclusive, eu mesmo montei uma mini-horta em casa. Apesar de morar em apartamento, eu recomendo, pois  as ervas se mantêm e estão sempre frescas e não comprometem o orçamento. 

https://www.instagram.com/p/BJMeQbLhI2q/

Vix – Se você pudesse roubar a receita de alguém, de qual prato seria? Já tentou copiar por conta própria? 
Leo Young –
Eu já tentei recriar o famoso prato de fusilli com ragu de linguiça, panceta e polvo da chef Tássia Magalhães, do restaurante Pomodori, porém a minha versão não ficou tão boa quanto a dela.

Vix – O que você acha de quem diz “lugar de mulher é na cozinha”? 
Leo Young –
Esse tipo de comentário é extremamente ultrapassado, machista e graças a Deus o mundo já evoluiu bem nesse sentido, apesar de ainda estarmos longe do ideal. Hoje, as mulheres já conquistaram seu espaço no mercado de trabalho e cada dia mais podemos ver a força da mulher. Acho que as mulheres tem que ter os mesmos direitos dos homens, o lugar da mulher é onde ela quiser!  

Mais notícias sobre o Masterchef: