Faxina energética para o Ano-Novo: 13 atitudes na limpeza para sua casa atrair boas energias

por | jun 30, 2016 | Receitas

Para abrir os caminhos e afastar tudo de ruim que aconteceu durante o ano, é preciso limpar a casa para o Ano-Novo seguindo algumas dicas que poderão atrair boas energias e transformar o ambiente em um lugar mais pacífico, harmonioso e aconchegante. A galeria abaixo indica tudo o que você deve colocar em prática antes de o ano terminar para que a virada do ano também se transforme em uma virada de energia para o seu dia a dia.

Leia também
9 mudanças simples na decoração que vão trazer boas energias e afastar mau olhado
24 pequenas reformas que vão deixar sua casa muito mais funcional
11 truques para lavar a louça melhor e mais rápido que vão mudar sua vida

Faxina de fim de ano

Varra a casa de trás para a frente. Comece pelos cômodos internos e siga até terminar por onde fica a porta de entrada da casa. Quando chegar à porta, recolha o lixo e certifique-se de deixa-lo do lado de fora.

Depois de terminar a faxina, livre-se das vassouras e rodos usados na limpeza. O mesmo serve para baldes velhos, panos de chão muito usados e surrados e produtos de limpeza vencidos.

Esvazie a área de serviço e não deixe nenhuma roupa por lavar.

Retire tudo de quebrado e que esteja sem uso, seja um aparelho eletrônico ou mesmo algum objeto de decoração, jarros, janelas, garrafas, copos, pratos e espelhos. Troque as lâmpadas que não estejam funcionando.

Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar. Essa atitude vai retirar as energias ruins acumuladas e abrir oportunidade para que a positividade entre.

Separe tudo o que não usa mais para doação, sem dó. Vale para roupas ou objetos pessoais. O que não serve para você pode ter serventia para outras pessoas, e essa atitude além de renovar o ambiente ainda pode ajudar a trazer paz espiritual e sensação de dever cumprido.

Também é preciso dar uma geral nos produtos de beleza e medicação. Cremes que já passaram do prazo de validade, maquiagens velhas e outros cosméticos sem uso devem ser descartados. O mesmo vale para remédios esquecidos há muito tempo na gaveta.

Acabe com o acúmulo de revistas e jornais. Se você quer guardar alguma reportagem interessante, recorte a página e monte em uma pasta. As publicações antigas acumulam poeira, mofo e são uma grande concentração de energias passadas.

O banheiro deve ser bem higienizado usando cloro e outros produtos convencionais. Certifique-se de que não haja vazamentos ou mofos. Mantenha os ralos fechados ou coloque tapetes sobre eles e deixe sempre a tampa do vaso abaixada quando não estiver usando. A porta também deve ficar sempre fechada.

Limpe a casa com bom humor e pensamento positivo. A faxina de Ano-Novo não deve ser feita de má vontade ou carregada de reclamações. Ligue o som bem alto com a música que você mais gosta e curta o momento, como se estivesse renovando também as suas energias.

Borrife na casa um spray que elimina energia ruins. Ele também pode servir para o escritório, para que sua mesa no trabalho esteja imune a todas as coisas ruins do ambiente. Para fazer, basta seguir uma receita de spray aromático.

Deixe a fruteira repleta de frutas bonitas sobre a mesa da cozinha. Isso atrai fartura e prosperidade para o próximo ano. Flores amarelas enfeitando a casa também podem ajudar a não faltar abundância.

Se você passar o Réveillon em casa, uma boa atitude para que as boas vibrações entrem e circulem livremente é deixar portas e janelas abertas e as luzes todas acesas na hora da virada.