De acordo com a prefeitura de Nova Iorque, Estados Unidos, 25 mil crianças vivem desabrigadas na cidade. O número é maior do que o de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Uma empresária americana, no entanto, resolveu deixar o natal desses pequenos menos triste e, para isso, comprou todos os itens de uma loja de brinquedos.
Veja também:
Marca cria bonecas deficientes após campanha emocionante: veja como são
Como começar o ano fazendo TUDO certo e encontrar um grande amor
4 momentos em que uma mãe sente o coração apertado e só ela entende
Solidariedade no Natal
De acordo com informações do site do NY1, canal a cabo, Carol Schuman é uma empresária milionária que sempre doa presentes para crianças desabrigadas. Mas, este ano, sua solidariedade tomou maiores proporções.
Entenda a história
Enquanto caminhava por um bairro da cidade, Carol se deparou com uma placa de liquidação em uma loja de brinquedos e papelaria. Ao entrar, descobriu que o local seria colocado à venda e, por isso, conseguiu negociar com o proprietário todos os brinquedos, bichos de pelúcia e materiais escolares da loja.
“As crianças são o meu foco. Eu percebi que elas nunca tinham tido um presente de aniversário que realmente quisessem. E eu sei que todo mundo pode dar um presente nessa data ou em outros feriados”, disse a milionária ao canal.
Todos os produtos foram encaminhados ao Serviço de Desabrigados de Nova Iorque, responsável por distribuir as doações. De acordo com Antonio Rodriquez, diretor de eventos do órgão, em entrevista ao NY1, embora ele sempre receba doações, esta é a primeira vez que tantos brinquedos foram doados.