É hora do brunch > Pelo mundo

por | jun 30, 2016 | Receitas

Se você não quer saber de organizar nada, apenas deseja aproveitar as delícias do brunch, há inúmeras opções de estabelecimentos que servem a refeição. Os hotéis são os maiores especialistas no assunto. No Rio, o Copacabana Palace oferece todos os domingos um cardápio requintado com diversas opções de saladas, pratos quentes, sobremesas, pães e queijos finos, ostras, camarão e caviar. O serviço é aberto ao público e inclui uma taça de espumante. Nada como degustar uma boa comida e poder apreciar a vista da praia mais famosa do mundo.

No Velho Mundo, o brunch também conquista adeptos. A refeição, que pode durar um dia inteiro, atrai famílias para os restaurantes e reúne todos em volta da mesa. Em Lisboa, o Noobai Café serve o desjejum/almoço todos os dias a partir das 12h. Embora o domingo seja a data mais concorrida, o lugar é bastante frequentado durante a semana. De cima de um mirante com vista para a bela cidade, pode-se desfrutar de taças de frutas frescas servidas com cereais, iogurte natural, saladas, entre outras delícias típicas de Portugal e de outros países.

RECEITA, HUM, DELÍCIA!

Se você quer organizar um brunch em casa, mas não sabe nem por onde começar, a banqueteira Gislaine Oliveira sugere uma iguaria rápida e fácil de preparar que vai encantar seus convidados. “Além de ser uma opção leve que substitui com eficiência pratos quentes mais elaborados, o pequeno suflê de queijo pode ser servido em recipientes individuais. O resultado é prático, bonito e delicioso”. Anote a receita!

Suflê de queijo

Ingredientes:

– 2 colheres e meia (sopa) de manteiga
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 copo de leite (150 ml)
– 4 ovos
– 1 lata de creme de leite
– sal, pimenta-do-reino e noz-moscada
– 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (80 g)
– 1 xícara (chá) de queijo prato ralado (100 g)

Modo de preparo:

Aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e, aos poucos, acrescente o leite. Mexa bem em fogo baixo, junte as gemas batidas com o creme de leite, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e os queijos. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente à mistura de queijo. Passe para uma fôrma de suflê (cerca de 20 cm de diâmetro) untada e leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 30 minutos.

Serviços:

– Sara Gomes, cerimonialista – Tel: (11) 9242-4480

E-mail: saraegr@hotmail.com

www.sara-gomes.com

– Elizabete Côrtes, consultora de etiqueta – Tel: (43) 3323-8567

E-mail: etiqueta@elizabetecortes.com.br

www.elizabetecortes.com.br

– Gislaine Oliveira, banqueteira – Tel: (11) 5589-9281

www.gislaineoliveira.com.br

– Copacabana Palace
Tel: (21) 2548-7070
www.copacabanapalace.com.br

– Noobai Café
www.noobaicafe.com