Fazer aquela guacamole geladinha, consumir a fruta com limão e mel ou em forma de smoothie e mousse só dão certo quando o abacate está maduro. Por isso, aprenda abaixo como identificar alguns sinais de que a fruta está madura e docinha como deve ser em ponto de creme.
Sinais de que o abacate está no ponto
O abacate possui muitos benefícios, como vitamina A, as do complexo B, C, E, potássio, ferro, cobre, magnésio e cobre. Além de todas essas vitaminas, a fruta ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento celular e contribuem para o aparecimento de várias doenças.
A chef Rita Lobo ensina algumas dicas de como reconhecer um abacate maduro quando for comprá-lo na feira ou supermercado. Preste atenção em três sinais: ele deve ser pesado, firme e ter o caroço solto (dê uma sacudida para ouvir o barulho). Quanto mais verde e brilhante a casca, mais verde está a fruta.
Além disso, se você pegar o abacate, remover o cabinho dele e dentro ele estiver escuro significa que a fruta já está passada e seu consumo não é indicado. Porém, se dentro ele estiver clarinho, na cor da fruta ainda, é sinal de que ele está maduro e pronto para ser apreciado.
Aprenda diversos preparos com abacate
- Receitas com abacate: 5 sugestões light e muito fáceis
- Truques de beleza com abacate: 7 receitas caseiras milagrosas
- Chocolate de abacate: Receita funcional que não engorda