Crepe francês de presunto e queijo

por | jun 30, 2016 | Receitas

Mais uma opção para quem quer conhecer as maravilhas do Velho Mundo e não pode bancar a viagem turística, esta delicia chegada da Gália fará a todos nós sentirmos que estamos nas praias do sul da França comendo crepes de presunto e queijo, que são, no fim, uma receita francesa; sim, a Gália é França…

Os ingredientes maestros!

½ litro de leite

200 gramas de farinha de trigo

4 ovos

40 gramas de manteiga

100 gramas de presunto em fatias

100 gramas de queijo para sanduíche em fatias

20 ml de nata líquida

100 gramas de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta negra

Modo de preparo:

Para elaborar a masa; comece derretendo a manteiga e misturando-a com o leite. Agora agregue o resto dos ingredientes (exceto o presunto, o queijo para sanduíche, o queijo ralado e a nata) e leve tudo ao liquidificador; bata bem, sem deixar grumos, e depois deixe-o pousar por 15 minutos.

Esquente uma frigideira de teflon e passe nela um pouquinho de manteiga; verta na frigideira um pouco da masa de crepes e movimente a frigideira para que a mistura cubra todo o fundo dela.

No momento em que ficar dourada do lado contra o teflon, vire-a para dourar pelo outro lado também; tenha o cuidado de não quebrá-la. Coloque por cima uma fatia de presunto e outra de queijo, sem tirar o crepe da frigideira.

Dobre o crepe pela metade e coloque-o em uma forma de forno, mas antes de colocar os crepes pinte o fundo da forma com a nata líquida. Faça o mesmo com todos os crepes.

Coloque por cima todo o queijo ralado e leve a forma ao forno previamente aquecido a 200 º C, até que fique bem gratinado.

Sirva os crepes bem quentes para que o queijo do interior esteja derretido.