Crepe com creme de maracujá

por | jun 30, 2016 | Receitas

O crepe com creme de maracujá é uma sobremesa muito saborosa. Para completar, e servir um prato realmente delicioso, acrescente uma bola de sorvete de creme ao lado de cada crepe.

O sabor chega a surpreender!

Ingredientes:

150 g (1 xícara) de farinha de trigo
Uma pitada açúcar refinado
Uma pitada de sal
3 ovos
185 ml (3/4 de xícara) de creme de leite
185 ml (3/4 de xícara) de água com gás
Manteiga sem sal derretida, para cozinhar

Modo de Preparo:

Num recipiente que não seja de metal, peneire o açúcar, a farinha e o sal. Faça uma espécie de buraco no centro dessa mistura.

À parte, misture os ovos e água com gás e o creme de leite. Despeje no centro da outra mistura, e bata tudo, até que fique bem homogêneo. Cubra bem, e deixe descansar por 1 hora.

Em seguida, mexa com suavidade, e coloque cerca de 23 centímetros de massa (¼ de xícara) numa frigideira que já esteja pré aquecida com a manteiga sem sal (em fogo médio).

Despeje a massa de uma vez, agitando a frigideira de vez em quando, deixe cozinhar cerca de 4 minutos, até que esteja dourada.Vire, e deixe por mais 1 minuto.

Repita o procedimento até fazer todos os crepes. Se necessário, adicione manteiga entre um crepe e outro para manter a frigideira untada. Essa quantidade é suficiente para 12 crepes.

Cubra-os, e comece a preparar o creme.

Creme de maracujá

Ingredientes:

2 ovos
125 ml de polpa de maracujá
80 g de açúcar refinado
60 g de manteiga sem sal, amolecida

Modo de Preparo:

Separe um recipiente que possa ir à banho-maria.

Misture os ovos, a polpa de maracujá e o açúcar, e deixe cozinhando em banho-maria por 8 minutos, mexendo sempre com uma colher de pau.

Quando a mistura estiver espessa, retire do fogo. Gradualmente, acrescente toda a manteiga, misture novamente, deixe esfriar. Em seguida, distribua pelos crepes e sirva.