Creme de Morango Bavarois

por | jun 30, 2016 | Receitas

A sobremesa Creme de Morango Bavarois é prática, bonita e gostosa.

Bavarois é a definição em francês para a nata da Baviera, que é usada na receita original. Mas no Brasil, essa receita poderá ser feita com creme de leite, o que vai garantir o sabor e textura inconfundíveis desta sobremesa.

Poucos ingredientes, e um tempo de preparo que não ultrapassa 10 minutos. É muito fácil apreciar esta maravilha.

Na foto, a decoração do Creme de Morango Bavarois está feita com o chocolate persa Pashmak, também conhecido como chocolate fio de fadas.

Este chocolate se assemelha a fios de lã, tem a textura de algodão doce, e possui sabor único. Poderá tentar encontrá-lo nos grandes supermercados, mas caso não consiga, troque por raspas de chocolate branco. O resultado será magnifíco na mesma.

Esta receita é o sufiente para quatro porções se usar taças médias.

Ingredientes:

  • 85 g de geléia de morango em forma de cristais
  • 375 ml de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de licor de morango (opcional)
  • Um punhado de chocolate pashmak, ou de raspas de chocolate branco

Modo de Preparo:

Primeiro coloque 100 ml de água para ferver. Depois, separe uma tigela, ou um recipiente grande. Coloque os cristais no recipiente, e a água quente, mexendo até que estejam dissolvidos.

Deixe esfriar.

Se estiver usando o licor de morango, acrescente-o.

Na sequência, adicione o creme de leite, e com um batedor de ovos, mescle bem, batendo até obter uma mistura espumosa e grossa.

Separe as taças onde vai colocar o creme, despejando a mistura em cada uma. Leve as taças à geladeira, por no mínimo 4 horas, ou até que esteja bem firme. Antes de servir, decore com o chocolate, persa ou branco, e pronto!

Vale citar que a decoração com o chocolate, assim como o licor de morango, também é opcional. Prove o Creme de Morango Bavarois sozinho, e vai perceber porque.